Alimentação

06-08-2009 21:39

Mistura Sementes – dou a mistura de sementes já mencionada até ao nascimento das crias. Assim que as crias começam a nascer dou-lhes um pouco de sementes de Girassol, num comedouro à parte. Como é uma semente bastante gorda dá um suplemento de energia aos pequenotes, tão importante nos primeiros dias de vida.

Sementes Germinadas – é nesta fase que lhes começo a fornecer quase todos os dias sementes germinadas, não esquecer que a “limpeza” das mesmas, é de estrema importância já que os pequenotes são mais facilmente mortos por fungos e bactérias.

Papa de Ovo – nos primeiros dias de vida forneço uma papa mais fina, a conselho de um criador amigo. Quando os pintos começarem a ficar maiores dou-lhes uma papa mais granulada. Como conselho: à papa juntem um pouco de proteína animal: camarões (daqueles dados as tartarugas); ovos de formigas; papa insectívora.

Frutas e Vegetais – nos primeiros dias de vida não lhes dou qualquer tipo de vegetais ou frutas. Vou, mais tarde, colocando à disposição um pouco de cada.

Minerais e Vitaminas – por cada quilo de papa uma saqueta de Tabernil Cria, ou Promotor Cria, etc. Para melhor desenvolvimento dos ossos, duplico a dose de Cálcio que costumo fornecer durante todo o ano. Uso também de probióticos, que ajudam na flora intestinal, fortalecendo as jovens aves.

Bookmark and Share
Voltar

web site estatísticas google054d55c5a58bd369.html