Boas e más notícias

14-09-2009 10:55

Este fim-de-semana andei a juntar os casais em vista a próxima época. As aves novas estavam todas juntas e comecei a aperceber-me que já se estavam a juntar em casais que não era o que eu queria. Depois de algumas bicadas iniciais, tentei estar o mais atento possível, não fosse acontecer algum desastre, lá ficaram bem e o meu macho mais antigo ficou bem contente com a sua nova companheira.

Mas... Hoje ao acordar, ao preparar-me para lhes dar a comida e bebida diária reparei que numa das gaiolas só via a fêmea, o macho estava morto. Não consigo perceber o que aconteceu. Como disse em cima estive sempre atento e não me apercebi de nada de errado com ele. Não foi a fêmea que o matou já que não tinha marcas, ou qualquer tipo de ferimentos, causados por uma briga. Tenho bastante pena que isto tenha acontecido.

Hoje vou buscar o meu novo macho para a minha fêmea Lutina, é um macho Azul portador de INO. Este casal poderá ter a seguinte prol:  

1.0 Azul/Ino X 0.1 Ino/Azul

25% Azul/Ino
25% Albino
25% Verde/Azul/Ino
25% Lutino/Azul

 

Bookmark and Share
Voltar

web site estatísticas google054d55c5a58bd369.html