Há dias assim...

08-03-2011 11:22

 Há dias assim. Hoje fui tratar da minha passarada, trabalho matinal para acordar, e fui espreitar os ninhos de dois casais. O primeiro um ninho de um casal de Forpus (Azul/Fallow X Azul//INO) que deveriam ter filhos a nascer. Este casal é para tentar tirar aves de bom porte para servirem de portadores para fazer "crescer" as minhas novas mutações, a fêmea tirou um 1º prémio na Avixira 2010, com 93 pontos. Dos 6 ovos, tinha duas crias, uma de olhos vermelhos e uma de olhos pretos. A cria de olhos vermelhos estava morta a outra vamos ver o que vai acontecer. Não estou à espera de grande coisa desta primeira ninhada já que é a primeira vez que estão a criar. Claro que não gosto quando uma vida é perdida, mas a vida é mesmo assim...

O outro ninho que fui "espreitar" foi o dos Periquitos Limão. Este é um casal que comprei por gostar das aves e apenas isso. Coloquei o ninho para eles se abrigarem durante a noite sem esperar grande coisa. O estranho é que eles aceitaram o ninho desde o primeiro dia que o coloquei e passavam grande parte do tempo dentro do mesmo. Não gosto quando uma ave passa demasiado tempo dentro do ninho, geralmente demoram a criar, se criarem. O estranho disto é que passei a ver apenas o macho a vir alimentar-se e nada da fêmea. Lá fui dar uma espreitadela para ver se a fêmea ainda estava viva, já que não a via há já algum tempo, a minha surpresa foi quando vi dois ovos. Os malandros andaram a "trabalhar" sem que eu me percebesse. 

Basicamente foi duas novidades, uma boa e uma má, mas isto de se criar animais tem destas coisas... surpresas ao virar da esquina.

Bookmark and Share
Voltar

web site estatísticas google054d55c5a58bd369.html