Exposições 2012

27-09-2012 16:58

Já a algum tempo que não escrevo aqui, mas hoje a deu-me a vontade.

A época das exposições estão ai e como tal já tenho algumas aves pensadas para as exposições, estou a contar concorrer com 20 aves ao todo. Provavelmente irei levar as seguintes mutações: Verde, Azul, Lutino, Albino, Azul Canela, Verde Malhado Canela  e os Cobaltos. Claro que ainda não é certo mas serão muito provavelmente as mutações presentes nas exposições este ano.

Como em Portugal as exposições são mais que muitas, o que eu não concordo! Acho que temos demasiadas exposições neste pequeno país. Porque é que na mesma zona geográfica existem 2 ou 3 exposições ao mesmo tempo? Porque esses clubes não se juntam e fazem uma boa exposição? Este é sem dúvida um reflexo do nosso país. Em teremos de organização, gestão de recursos, etc, essas pequenas exposições poderiam tornar-se em boas exposições, fomentando a participação e boa concorrência entre criadores. Bem, vou voltar à minha passarada, que foi esse o propósito deste texto.

Este ano irei a 4 exposições. Ornishow, de 09 a 11 de Novembro, em Gondomar, onde irei pela 1ª vez. Das várias pessoas com quem falei todos me disseram que era uma excelente exposição, bem organizada, bons prémios e bastante concorrência. Infelizmente não poderei ver com os meus próprios olhos, visto que é tempo de se poupar em alguns gastos para se ter para os outros. Depois irei a Portalegre, à 4ª IberAves, de 11 a 18 de Novembro. Esta é uma exposição onde fui o ano passado, conseguido dois prémios. Mais uma vez saliento a boa organização desta exposição. Como o meu clube, este ano irá fazer a 8ª Avilonga em conjunto com o clube de Peniche, lá irei à 22ª Expo-Aves, 8ª Avilonga e 4º Festival de Canário de Porte, de 01 a 04 de Novembro, em Ferrel, muito perto de Peniche. Por fim, o 67º Campeonato Nacional de Ornitologia, de 14 a 16 de Dezembro, esta será também a primeira vez que irei a um Campeonato Nacional e vamos lá ver o que consigo obter…

O mês de novembro será bastante movimentado, mas não vou cometer nenhuma loucura com as minhas aves, irei fazer 3 grupos e levar cada um desses grupos a apenas 1 exposição antes do Nacional, depois irei escolher as melhores e irei levar apenas essas para o Nacional.

Bem, o texto já vai demasiado longo, e com isso me despeço.

Grande Abraço

Forpus Portugal

Bookmark and Share
Voltar

web site estatísticas google054d55c5a58bd369.html