Nina - Uma pequena História

17-09-2009 10:29

Durante este Verão fui de férias, como é normal durante essa altura, e como habitual deixei as minhas aves ao cuidado da minha sogra. Tinha um casal (1.0 Azul/Ino X 0.1 Verde/Ino) com quatro crias no ninho, todas fêmeas. Quando regressei tinha um recado a dizer que a fêmea tinha morrido sem razão aparente, fiquei muito triste já que ela tinha sido o meu primeiro Forpus. Reparei que tinha 3 crias numa gaiola, faltava a quarta. Soube que a minha sogra tinha levado a "Nina" (nome dado pela minha sogra) para ser criada à mão. Era a mais pequena da ninhada e ainda não estava desenvolvida o suficiente para poder sobreviver sozinha. Felizmente conseguiu sobreviver e agora está uma linda fêmea, muito mansa, como pode a foto testemunhar.

Já tinha lido que os Forpus, quando criados à mão, se tornam em pets fabulosos, mas como é uma ave muito pequena pensei sempre que a inteligência deles não fosse cativante, ao contrário de estécies maiores. A convivência com a Nina veio permitir-me tirar todas essas dúvidas. Recomendo a quem queira uma ave pequena e que não queira ter problemas com a vizinhança.

Bookmark and Share
Voltar

web site estatísticas google054d55c5a58bd369.html