Sobre...

Esta página tem como objectivo dar a conhecer os Forpus Coelestis. Embora existam 8 espécies diferentes de Forpus, irei apenas falar sobre os Coelestis.

Descreverei as várias mutações que existem, a alimentação que eu considero a mais indicada, as vitaminas e minerais que lhes forneço, e o alojamento que lhes proporciono.

Tentarei que este site seja actualizado com alguma regularidade, permitindo que os utilizadores que o procurem tenham as informações necessárias a uma boa manutenção destas aves em cativeiro.

Como começou:

Adoro animais, aves em especial. Durante alguns anos da minha vida tive aves, Canários, Pintassilgos, Verdelhões, Rouxinóis do Japão, etc... Nunca tive bicos curvos, dizia que só faziam barulho, e que se não cantavam não serviam para nada. Esse pensamento acabou assim que comecei a ter mais contacto com eles, foi um amor à segunda vista.

O meu primeiro casal de Psitacideos foi de Caturras, oferecidas por um amigo. Como vivo num apartamento rapidamente cheguei à conclusão que não era a ave mais indicada para se ter num apartamento. Posso agradecer a esse “primeiro casal” tudo aquilo que aprendi com eles.

Tive contacto com os Forpus numa visita a uma loja de animais. Dentro de uma das jaulas estavam 2 machos azuis misturados com outros Psitacídeos. Neste caso foi amor à primeira vista. Tentei saber algumas informações à lojista sobre eles, mas nada me satisfez. Assim que pude comecei a procurar na net o máximo de informação possível, alimentação, alojamento, e principalmente… se eram aves indicadas para apartamento. Do que li, não eram aves muito ruidosas. Bingo! Era a ave que andava à procura.

Comprei o meu primeiro casal de Forpus a um criador, um casal de verdes, cor ancestral. O conselho que dou a quem queira comprar um animal é que este seja comprado a um criador. Como é ele que os cria, poderá tirar todas as dúvidas e ter as respostas necessárias.


web site estatísticas google054d55c5a58bd369.html